Sábado Especial em Americana!
Um sábado histórico com direito a ingressos esgotados, visitas ilustres, encontros inéditos, competições emocionantes e, claro, muita música.
Um sábado histórico com direito a ingressos esgotados, visitas ilustres, encontros inéditos, competições emocionantes e, claro, muita música! Assim foi o penúltimo dia da Festa do Peão de Americana, já com aquele gostinho de "até logo".
Na arena, as competidoras do Circuito RAM ANTT deram uma demonstração de ousadia e técnica. Voando baixo, elas brigaram pelo menor tempo e por uma vaga na final que acontecerá amanhã (19). Mayana Muniz, que foi a campeã da primeira semana, segue firme pelo segundo título. A atleta da cidade de Promissão (SP), completou o percurso em 18,098 ao lado de "The God's Heaven LVB" e, pela somatória geral, garantiu vaga para a final na quarta colocação.
Classificação Parcial – Finalistas – Categoria Feminino
Ana Laura Savini (Botucatu-SP) – Animal: B2B Noa Carat Rolls – 35s318 2
Roberta Fornazari Marin (Penápolis-SP) – Animal: Miss Question Shiner – 35s374 3
Sara Bertato (São Pedro-SP) – Animal: Melinda Mel – 35s398 4 –
Mayana Muniz (Promissão-SP) – Animal: TheGod's Heaven LVB – 35s722 5
Raissa Silvestre (Campinas-SP) – Animal: Bere Fly Beaver – 35s918 6
Brehna Bazanella (Americana-SP) – Animal: In Fame Dash HNSA – 36s387 7
Laura Bonato (Salto-SP) – Animal: Dutiful Seis Leo RTV – 36s406 8
Vitória Guedes Ribeiro (Americana-SP) – Animal: Rainha da África – 36s413
Emylia Gabriela, de Vinhedo (SP), brilhou como nunca na categoria mirim. Foi dela o menor tempo da noite, 19,196, no animal "Dalila Girl". Emylia estará na final amanhã junto com Manuella Lacerda, que fez o segundo melhor tempo de sábado.
Classificação Parcial – Finalistas – Categoria Mirim
Ana Carolina Savini (Botucatu-SP) – Animal: Fit To Fly Shinning – 36s947 2
Maria Luiza Blásio (Cerqueira César-SP) – Animal: Shena Olena Question – 37s630 3 Rafaela Crevellari (Americana-SP) – Animal: Miss More Leo – 38s127 4
Emylia Gabriela (Vinhedo-SP) – Animal: Dalila Girl – 38s352 5
Manuella Lacerda (Sumaré-SP) – Animal: Folie Lena PV – 38s569
Pela Copa Rozeta de Cutiano, a noite foi de Luiz Felipe Calejuri, de Mirassol (SP). O atleta montou no animal "Fim de Noite", da Cia. Pro Horse, e fez 90 pontos em uma belíssima apresentação. Considerado um dos principais talentos da nova geração da modalidade, Luiz Felipe busca se tornar campeão em Americana pela primeira vez.
A segunda posição foi ocupada por Luiz Henrique de Almeida, de Piracicaba (SP), no "Secretária", e Gabriel Júlio, de Mirassol (SP), no "Bad Day". Os dois marcaram 89,50. Pra fechar os 5 melhores da noite, João Victor Gimenez e Felipe Mariano, terminando na quarta e quinta posição respectivamente.
No Iron Cowboy, competição eletrizante e exclusiva da Festa do Peão de Americana, o norte-americano Austin Richardson, que ficou na segunda melhor posição da noite de ontem, fez a melhor nota de hoje. Junto ao animal "Amargurado", somou 89,5. Papéis invertidos e, desta vez, Cássio Dias, que ficou no topo do ranking ontem, conquistou a segunda melhor nota da noite, 89,25, no "Ponto Final".
Cladson Rodolfo, no "Xerican", fez 88,75 e ficou em terceiro lugar.
Amanhã (18), os 20 melhores competidores retornam para a arena em busca do título de "Iron Cowboy" pela PBR.
Visitas ilustres
Sábado movimentado com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que vieram prestigiar a Festa do Peão de Americana.
"É motivo de honra e muito orgulho pra nós receber o governador e o secretário no Parque de Eventos CCA. Americana trabalha incansavelmente para levar entretenimento com segurança. Hoje, o Tarcísio e o Guilherme puderam ver de perto aquilo que fazemos aqui. Considerado o evento mais organizado e seguro do segmento, isso nos dá forças para seguir aprimorando cada vez mais o nosso evento que preza a cultura sertaneja, mas que também investe em tecnologia de ponta. Particularmente, estou muito feliz", disse o presidente Beto Lahr.
Desafio do Bem
Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, também veio acompanhar o Desafio do Bem, montaria que tem o intuito de angariar doações para o centro de tratamento.
"Agradeço ao Beto Lahr, a Fernanda e ao Pé Meneghel, amigos de muitos anos e que amam o Hospital de Amor. Vim pessoalmente agradecer a quem já doou e incentivar a quem irá doar. Hoje teremos o Desafio do Bem. Americana é o rodeio mais bonito, mais organizado. Tenho muito orgulho", disse Henrique.
Na arena, homem e animal se uniram em nome do amor. Não valia o título nem a fivela, mas o show de solidariedade para chamar a atenção para uma causa tão nobre. Para isso, o atleta Rafael José de Brito aceitou o desafio junto ao "Fogo e Mel", permaneceu os 8 segundos e foi aplaudido pelo público. Além de montar, Rafael também fez uma doação ao Hospital de Amor.
"Estou muito feliz em participar do Desafio do Bem. Só de ajudar o Hospital de Amor me sinto realizado. E, para tudo o que eles precisarem, estarei aqui", declarou o atleta que mantém o feito da tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final, Rookie of the Year, além da conquista do prêmio de mais de US$ 1,3 milhão na competição internacional.
"Estou otimista para que juntos consigamos ultrapassar a meta estipulada e superar a arrecadação do ano passado. Em 2022, foram R $ 709 mil. Falta pouco. Fica o meu pedido para que todos abram o coração e doem", falou Fernanda Meneghel.
Shows
Na arena, Jorge e Mateus, artistas que moram no coração do público de Americana, confirmaram o favoritismo e abriram a programação musical. Com mais de 20 anos de carreira, somam mais de 14 milhões de ouvintes. No YouTube, quase 15 milhões de inscritos no canal oficial, com 8,7 bilhões de visualizações nos vídeos postados. O mesmo se aplica às redes sociais — só no Instagram são 18,6 milhões de seguidores. Na festa, eles apresentaram a turnê "Jorge e Mateus Único", que estreou em setembro do ano passado. No repertório, os hits eternos "Amo Noite e Dia", "Sosseguei", "Logo Eu", "Os Anjos Choram" e "Medida Certa", e outros mais recentes, casos de 'Vou Voando", "Todo Seu", "É Simples Assim" (que tem Mateus fazendo a primeira voz), "Troca" e "Perdoou Nada", esta lançada no ano passado com Israel e Rodolffo e que está entre as mais tocadas nas rádios do país. Esse é o décimo quinto ano ininterrupto da dupla em Americana.
Em seguida foi a vez de Zé Neto e Cristiano agitarem a noite. Os cantores apresentaram o show do DVD "Escolhas", gravado em janeiro de 2023, em São Paulo. Recentemente, lançaram o primeiro EP do projeto, que traz canções inéditas como "Oi, Balde", que figura entre as mais tocadas nas plataformas digitais e tem mais de 55 milhões de visualizações no canal oficial.
"Americana, essa festa sempre nos abraçou! É gostoso demais voltar para este palco e também acompanhar a evolução do evento que está cada vez mais bonito. Estávamos ansiosos para compartilhar com o público o nosso novo show, o 'Escolhas', e levar as músicas que lançamos no primeiro EP e que graças a Deus estão rodando muito bem", emendou Zé Neto.
"Temos um carinho especial por Americana, eu nem consigo dizer ao certo quantas vezes já participamos do rodeio. É gostoso demais, o público sempre nos recebeu com muito carinho em todos os momentos. Fizemos o povo cantar do início ao fim no sabadão", completou Cristiano.
Zé Neto e Cristiano promoveram um dos encontros mais históricos de todos os tempos. Convidaram o lendário Milionário para subir ao palco. Juntos, interpretaram o clássico "Sonhei Com Você". Na sequência chamaram Sami Rico, filho do ídolo sertanejo, José Rico, para ao lado de Milionário cantarem "A Carta", "Decida" e "Estrada da Vida", faixas imortais de Milionário e José Rico.
Emocionado, Sami disse: "É uma honra! Cantar ao lado de ídolos não tem preço. Estou feliz e ao mesmo tempo sem palavras, já que Milionário foi o grande parceiro em vida do meu pai."
Irmãos, Matheus e Kauan foram a terceira atração da festa na madrugada deste domingo (18). No palco, os sertanejos levaram ao público a loucura em um show animado e alto astral ao som dos hits "Problema", "Coração Cansou", "Infiel", "Que Sorte a Nossa", "Será Que Foi Saudade?" e "Como é Que a Gente Fica".
"É uma delícia cantar em Americana, uma cidade maravilhosa que amamos muito! Foi mais um show inesquecível neste lugar", comentou Kauan
"Americana é uma cidade que sempre nos recebe bem, o público é muito caloroso, é uma energia incrível. Foi mais um show repleto de alegria!", encerrou Matheus.
O DJ americano Sevenn veio tocar até o dia amanhecer. Influente no segmento eletrônico, é figura marcante nos mais importantes festivais do mundo, incluindo Tomorrowland, Ultra Music Festival e Lollapalooza. Já nas colaborações, tem papel fundamental ao lado de artistas como Tiësto e Gucci Mane no hit "Boom", e Alok, em músicas como "Byob", "The Wall" e "Symphonia. O público de Americana não decepcionou e viu o sol raiar ao lado de Sevenn.